SOCIAL MEDIA

9.7.18

Monthly favourites \\ JUNE

M A K E U P
Magic Foundation - Charlotte Tilbury
Para alguém que, como eu, é muito seletiva no que toca a maquilhagem de rosto, esta base é fantástica. Para além de ter um acabamento natural e luminoso, é de cobertura média a alta e é adequado a peles oleosas - perfeito para o verão. Tenho uma pele mista com tendência a acne, por isso tenho sempre cuidado em escolher produtos que para além que terem um bom acabamento, possuam também ingredientes de qualidade que não entupam os poros. Ainda não se vende em Portugal, mas podem comprar aqui.
Bónus: é vegan, não testa em animais e é livre de parabenos

S K I N C A R E
Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask - The Body Shop
Esta máscara já me salvou a pela umas quantas vezes... Promete absorver o óleo em excesso da pele e purificá-la. Na verdade, uso esta máscara sempre que aparecem aquelas borbulhas indesejadas e até hoje nunca me falhou. A aplicação desta máscara confere tanto uma sensação fresca na pele, como um ligeiro formigueiro, que é tolerável e possivelmente agradável para muitas pessoas. Para além de ser 100% vegan, na compra deste produto, parte do valor reverte à The World Bio-Bridges Mission, cujo objetivo é proteger e regenerar habitats naturais.

C L O T H I N G
Vestido - Zara
Este vestido gritou o meu nome quando o vi. No entanto comprei-o nos saldos e a partir daí que somos inseparáveis. Não há muito mais a dizer, mas sei que vamos passar muitos bons momentos juntos neste verão (se a mãe natureza nos der a sorte de ter sol uma vez por semana).

M O V I E

Call Me by Your Name 
Este filme destruiu-me, no sentido positivo. Já o vi em janeiro, mas voltei a vê-lo há uns dias. E confere, continua a ser o meu favorito deste ano. Apaixonei-me pelos personagens, pela estética, pelo esquema de cores. O filme decorre no norte da Itália, no verão de 1983, e retrata um romance entre um rapaz de 17 anos (Elio) e um estudante (Oliver) assistente do seu pai. 
Passei semanas a pensar nele, da estética à banda sonora (Sufjan Stevens não desilude e encaixou-se na perfeição), da história à construção de cada personagem.
Um dia também me apaixono em Itália.

M U S I C
Lost & Found - Jorja Smith
Se ainda não conhecem a Jorja Smith, convido-vos a perder um tempinho a ouvir este álbum. Foi lançado no princípio de junho e provavelmente foi o que eu mais ouvi durante o mês. É focado apenas na cantora, não contendo nenhumas colaborações, e inclui os singles Blue Lights”, “Where Did I Go?” e “Teenage Fantasy”. Uma das minhas músicas preferidas é a "Goodbyes", mas eu também sou suspeita, quem me conhece sabe que eu adoro músicas calmas.


this is
from Margarita

1 comentário :